Gestão para Resultados
Objetivo Capacitar o participante para obter resultados significativos em sua área de responsabilidade. O foco do curso é no Gerenciamento da Rotina do Dia-a-Dia, em que os métodos para alcançar resultados são abordados com detalhes e praticados em exercícios.
Após o treinamento, o participante estará apto a iniciar a melhoria do gerenciamento dos seus processos, obtendo ganhos imediatos em Qualidade e Produtividade.
Características Grande parte do curso é dedicado às atividades práticas (60% no módulo 24h e 40% no módulo 16h), durante as quais os participantes aplicam os conceitos recebidos e têm a oportunidade de discutir, com um experiente consultor do INDG, os métodos para atingir Resultados.
Público AlvoDiretores , Gerentes, Chefes de seção ou cargos correlatos e Staff de todas as áreas.
Conteúdo Programático
Módulo 1: Sistema de Gestão para Resultados
- Conceito do Sistema de Gestão para Resultados
- Conceitos de Método e ferramentas gerenciais
- Relação entre Sistema, Método e Ferramentas Gerenciais
- Visão sistêmica do sistema de gestão.
- Desenvolvimento da gestão para resultados
Módulo 2: Gestão para Melhorar
- Conceito de meta e sua origem, e forma de priorização.
- Como medir resultados.
- Como gerenciar para melhorar (PDCA) resultados.
- Gestão à Vista.
Módulo 3: Gestão para Manter
- Como gerenciar para manter (SDCA) resultados.
- Conceito de processo, método.
- Mapeamento de processos.
- Padronização de tarefas.
- Diagnóstico do Trabalho Operacional.
- Tratamento de anomalias.
Módulo 4: Outros sub-Sistemas do Sistema Gestão
- Formulação Estratégica (FE).
- Gerenciamento de Projetos (GP).
- Gerenciamento pelas Diretrizes (GPD).
- Sistemas Participativos: 5S, Equipes de Melhoria Contínua (EMC), Blue Line.
Módulo 5: Liderança para resultados
- Gerenciamento do crescimento do Ser Humano.
- A liderança e o modelo mental de gestão.
- Desenvolvimento de competências para resultados e liderança.
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